Imagem clássica do poster do filme O Sétimo Selo, em preto e branco, com um homem vestido de preto com um braço esticado para o lado, com uma capa longa.

Trabalho

Vanessa também atende por Nessa, @nessoila e @sayhellotovanessa. À parte a confusão das personas, você pode encontrar meus textos espalhados pela web desde o início dos anos 2000. Mas vamos nos ater aos mais recentes nesta página.

Literatura e Crônica

  • Lagom Rocks – Tenho um blog literário dedicado apenas às minhas impressões sobre como é morar na Suécia. O Lagom Rocks é um trabalho experimental que flerta com a crônica e o ensaio.
  • WattpadAqui eu publico meus textos de ficção mais cômicos ou voltados para um público mais jovem. Recentemente tirei algumas histórias do ar, para edição, e estou mantendo uma série chamada Na Hora Errada, sobre uma youtuber perdida no apocalipse zumbi.
  • [em inglês] Medium – Uso o médium para treinar um pouco meu inglês, principalmente em textos de não-ficção, mas relacionados à escrita. Leia esses rascunhos aqui.
  • Garota Coca Cola – Escrevi quase diariamente neste blog entre 2007 e 2014. É quase um ‘confissões de adolescente’, retratando minhas opiniões sobre o mundo, as pessoas, a faculdade de Física (que cursei por 3 anos) e algumas experiências delicadas do início da minha vida adulta. Você pode encontrar ele ainda no ar aqui, por tempo indeterminado.

Artigos e trabalhos em outros lugares

  • Lugar de Mulher – Escrevo de vez em quando na revista online feminista Lugar de Mulher, criação da Clara Averbuck e companhia. Textos sobre comportamento, feminismo e literatura. Você pode lê-los aqui.
  • Papo de Homem – Publiquei alguns textos na revista online Papo de Homem, entre 2011 e 2015. Sempre com um ponto de vista feminista e educacional. Você encontra esses textos aqui.
  • Blogueiras Feministas – Escrevi durante um período para o Blogueiras Feministas, onde participei ativamente do grupo entre 2009 e 2012. Aqui elas guardam alguns dos meus primeiros textos em blogs coletivos.
  • [Em inglês] Say Hello to Vanessa – Tenho um modesto blog sobre tecnologia e programação, mais relacionado ao meu trabalho à parte do mundo da literatura. Aqui você encontra meus códigos e reviews sobre plataformas e frameworks.
  • Zine Regador – Fanzine de ficção científica, apenas com contos inéditos, do Brasil inteiro. Criado e realizado por mim e o Raoni Godinho, que selecionamos e editamos as submissões. Você pode encontra a única (até agora) edição do zine, sobre Tecnoxamanismo, aqui.

Em 2015 eu publiquei um pequeno livro de contos na Amazon, mas como pretendo disponibiliza-los gratuitamente aqui em um futuro próximo, deixo a Amazon para um projeto maior em breve.